Clique nas imagens para ampliar
Equipamento que integra um sistema de combate a incêndios, o sensor de alarme de incêndio é um aparelho de dimensões pequenas, mas de grande atuação na prevenção de acidentes envolvendo fogo, fumaça, gases ou produtos químicos. O equipamento é programado para detectar esses sinais de ameaça antes que o incêndio se inicie de fato, acionando os alarmes e demais dispositivos da central.
SAIBA MAIS SOBRE O SENSOR DE ALARME DE INCÊNDIO
Estabelecimentos comerciais e indústrias precisam instalar uma central contra incêndio em suas construções, a fim de obter o aval de funcionamento liberado pelo Corpo de Bombeiros. E o sensor de alarme de incêndio é um item indispensável nesses sistemas, uma vez que é a peça responsável por detectar os primeiros sinais de perigo.
O sensor de alarme de incêndio, que deve ser certificado por órgãos internacionais especializados (como a certificação UL e FM, por exemplo), identifica a presença de fogo, fumaça e calor em quantidades que excedam as habituais do estabelecimento em que estiver instalado, acionando então a central de incêndio, que é composta por alarmes (que podem ser visuais, sonoros ou audiovisuais) e os equipamentos de supressão.
No caso da detecção de fumaça, existem dois tipos de sensor de alarme de incêndio: o que aproveita o Efeito Tyndall e o que usa uma fonte ionizadora radioativa. O primeiro tipo utiliza uma fonte de luz, normalmente LED infravermelha, apontada em direções variadas para que esse feixe luminoso revele partículas espalhadas pelo ar. Já o segundo tipo de sensor de alarme de incêndio é mais sofisticado, produzindo um fluxo constante de íons em uma câmara de ionização, que tem esse fluxo de íons alterado quando há a penetração de fumaça em sua câmara.
Já o sensor de alarme de incêndio que detecta calor pode contar com um sistema mecânico por meio de bimetais (lâminas compostas por dois metais que têm coeficientes de dilatação diferentes), que, se forem aquecidas pela presença de calor, dilatam de maneira desigual, tocando o contato que disparará o alarme. Outro tipo de sensor de alarme de incêndio é o eletrônico, que normalmente conta com resistores em que sua resistência é reduzida ou elevada de acordo com o aumento da temperatura ambiente. O sensor de alarme de incêndio que detecta chamas, por fim, detecta as variações da luz que ocorrem em chamas, diferentemente da luz emitida por lâmpadas de luminosidade fixa.
SAFETY: FORNECEDORA DE SENSOR DE ALARME DE INCÊNDIO
Localizada na cidade de São Paulo, a Safety Sistemas Contra Incêndio é especializada em sistemas de proteção contra incêndio para estabelecimentos comerciais, indústrias, empresas de construção civil e de manutenção e distribuidores autorizados. A empresa realiza o projeto, instalação e manutenção desses sistemas, atendendo todo o território nacional e também regiões da América Latina, trabalhando dentro das rigorosas regras de segurança estabelecidas para este setor.
Para saber mais sobre Sensor de alarme de incêndio
Ligue para 11 4306-8458 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!